KEIMENA card 2 (1).png

Keímena,
A palavra grega κείμενα

Que se pronuncia “quimená” – se traduz como “textos”, escolhida para dar nome a essa publicação em meio digital do Centro Universitário La Salle – Unilasalle/Lucas.

A proposta é divulgar em forma de textos escritos, a produção científica de docentes e discentes do Unilasalle/Lucas. Em um contexto no qual se multiplicam as modalidades de comunicação e informação, com proliferação das imagens, dos ícones, dos "gifs", do "emojis", das palavras abreviadas, e tantas outras, pretendemos oportunizar a divulgação do conhecimento resultante da investigação científica.

É um dos papéis fundamentais da academia produzir conhecimento e divulgá-los. Em seu estatuto, o Unilasalle/Lucas tem, entre seus objetivos: incentivar o trabalho de pesquisa e de investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura; e promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos através do ensino, de publicações e de outras formas de comunicação.

A KEÍMENA será publicada semestralmente e quer tornar-se um dos veículos que respondem a essas finalidades institucionais.

 

Os artigos são de autoria de professores e acadêmicos do Unilasalle/Lucas elaborados em trabalhos de conclusão de curso e outros. 

 

As opiniões emitidas são de responsabilidade dos autores.

 

É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos desde que citada a fonte.

Periodicidade: semestral.

Linhas de Pesquisa

1. Inovação, Sustentabilidade e Humanismo Solidário.

2. Logística, Produção e Desenvolvimento.

3. Estado de Direito e Agronegócios.

4. Memória, Estudos Culturais, Identidade e Linguagens na Educação.

5. Alimento, Nutrição e Saúde.

6. Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Conforme Resolução CONSUP n. 04/2019 de 25/04/2019.